Polícia Civil apreende adolescente suspeita de planejar ataque em escola de Roca Sales

Também foi recolhida uma pistola 9 mm na casa da menina de 17 anos

A Polícia Civil de Roca Sales, no Vale do Taquari, apreendeu nesta quinta-feira uma pistola 9 mm e uma adolescente de 17 anos suspeita de orquestrar um ataque a uma instituição de ensino do município de pouco mais de 11 mil habitantes. O alvo seria a Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando. Conforme o titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Alex Assmann, ele foi acionado por uma professora na tarde dessa quarta.

“Ela entrou em contato com a informação de que uma adolescente teria uma arma e estaria planejando alguma coisa na escola”, explicou. A docente foi alertada por uma estudante, amiga da garota apreendida, que havia recebido mensagens via WhatsApp com fotos de uma arma e o dizer de que “seria um bom dia para atacar a escola”. “Recebemos os prints dessas conversas e achamos preocupante. Não sabíamos se era brincadeira, então imediatamente pedimos um mandado de busca e apreensão na residência, que foi prontamente deferido”, diz.

O mandado foi cumprido nesta manhã em um endereço da cidade. A arma foi apreendia, e a adolescente recolhida para a delegacia de Encantado. Conforme Assmann, a menina ainda será apresentada à Promotoria ainda na tarde hoje e ele espera um pedido de internação. A informação foi confirmada pelo Ministério Público, que dará seguimento às tratativas legais. Ele informa que ainda não há uma resolução concreta do que fazer com a jovem.