Eduardo Leite vistoria Cadeia Pública de Porto Alegre

Governador pediu celeridade no atendimento a melhorias em instalações elétricas e hidráulicas do complexo

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Ao lado de três secretários estaduais, o governador Eduardo Leite visitou, sem avisar a imprensa, na tarde desta quinta-feira, a Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central). O objetivo era conhecer a realidade da casa prisional e as demandas mais urgentes.

Leite solicitou celeridade no atendimento a melhorias em instalações elétricas e hidráulicas do complexo, que abriga mais de 4 mil apenados da Capital e região Metropolitana.

Depois de percorrer as instalações, a comitiva assistiu a uma apresentação do diretor da cadeia, tenente-coronel Carlos Magno da Silva Vieira. Foram detalhados o funcionamento geral da unidade, a população prisional, as apreensões e o trabalho realizado pela Brigada Militar.

Leite também visitou os anexos da cadeia pública, construídos a partir da permuta de um terreno do Estado com o Grupo Zaffari. O espaço pode abrigar mais de 600 presos, no total.

Além do governador, participaram da visita o vice e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, os titulares das pastas da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do Planejamento, Leany Lemos, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, e o coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, chefe da Casa Militar.