Desgaste é maior pela postura do MDB em cenário nacional, pondera Rigotto

Para o ex-governador, partido errou em ter se preocupado com espaços de governo, sem ter um projeto nacional

Foto: Lucas Rivas / Rádio Guaíba / Arquivo

Ainda é cedo para analisar os impactos políticos da prisão do ex-presidente Michel Temer para o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). A afirmação é do ex-governador gaúcho pela sigla, Germano Rigotto, em entrevista à Rádio Guaíba. Rigotto teceu, ainda, críticas à postura do partido no cenário nacional. Na opinião dele, cabia ao partido ter revisado, há tempos, a posição de se preocupar em ocupar espaços em governo, sem assumir um caminho próprio e um projeto nacional.

“O MDB errou muito ao longo desses anos. Ficar pendurado em cargos no governo federal, ficar trocando apoio no Congresso Nacional por espaços em governos foi um erro absurdo que o MDB teve. Agora, esse desgaste pesa muito mais do que com relação a outros líderes que estejam sendo investigados ou que tenham culpa por erros que cometeram”, disse o ex-governador.

Sobre a prisão do ex-chefe de Estado, Rigotto salientou que é preciso verificar qual a razão para aprofundar a análise. “Agora, é uma tristeza ter um ex-presidente preso, outro agora sendo detido… é muito ruim para o País. O quadro que a gente está vivendo vai exigir que quem está na vida pública dê todas as explicações. E aqueles que tiverem culpa vão ter que responder pelos seus erros”, comentou o ex-governador.