Professores do IPA podem entrar em greve nesta quarta

Instituição tem até o dia de hoje para pagar os salários de fevereiro

Os professores do Centro Universitário Metodista (IPA) podem iniciar uma nova paralisação nesta quarta-feira. Uma assembleia está marcada para às 17h, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS).

A tendência é pela greve caso a instituição não efetue o pagamento dos salários de fevereiro até o final do horário bancário. Os docentes já haviam realizado uma paralisação, em fevereiro, pelo mesmo motivo.

De acordo com o Sinpro, também existe pendência referente as férias. Além disso, não foram pagas as verbas rescisórias aos professores desligados no último semestre e há inconstância nos depósitos de Fundo de Garantia (FGTS).

Ontem, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado realizou uma audiência pública para tratar dos problemas enfrentados pelo IPA. O encontro contou com a presença de professores, estudantes e representantes do Sinpro. A reitoria do IPA, a direção da Rede Metodista de Educação e a Igreja Metodista, convidados para a audiência, não compareceram.