Liberado trânsito na trincheira da avenida Cristóvão Colombo

O trecho liberado, de 60 metros,  é o que passa por baixo da rua Dom Pedro II

Liberado trânsito na trincheira da avenida Cristóvão Colombo | Foto: Ricardo Giusti

O trânsito  na trincheira da Avenida Cristóvão Colombo foi liberado na tarde desta terça-feira. O desbloqueio foi possibilitado por uma parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) com moradores e empresários da região, que fizeram uma doação legal de materiais para a obra. Com isso, foram executados o muro de contenção, a pintura e instalação de sinalização pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Desta forma, a via poderá ser aberta nos dois sentidos em menos de dois meses após o início dos trabalhos.

O trecho liberado, de 60 metros,  é o que passa por baixo da rua Dom Pedro II e vai  possibilitar o fluxo pela avenida Cristóvão Colombo entre a Plínio Brasil Milano e a Benjamin Constant. Os desvios feitos na região serão retirados pela EPTC.  A projeção é de que o deslocamento, tanto em direção ao Centro como no sentido bairro, terá mais fluidez.

O primeiro contrato para realização dos serviços foi assinado em 2012. As obras começaram em 2013, mas foram paralisadas em 2017 por problemas no consórcio.  As empresas classificadas em segundo e terceiro lugares não tiveram interesse em seguir com a obra e foi preciso abrir uma nova licitação em 2018.