Bolsonaro se mostra favorável à construção de muro na fronteira com México

Declaração foi dada em entrevista à Fox News, antes de encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Antes de encontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, concedeu entrevista à emissora norte-americana Fox News. Bolsonaro usou a entrevista para afirmar que a maioria dos imigrantes não possui boas intenções e, dessa forma, se mostrou favorável à ideia de seu colega americano de construir um muro na fronteira com o México.

• Bolsonaro afirma que Brasil e EUA devem “libertar a Venezuela”

“A maioria dos imigrantes não tem boas intenções”, disse Bolsonaro, que afirmou que questionaria aos que são contra a construção do muro “se eles tirariam as portas de suas próprias casas”. “Nós concordamos com a proposta de Trump sobre o muro”, resumiu Bolsonaro em entrevista que foi ao ar durante a madrugada desta terça-feira.

Ao projetar o encontro desta terça com Trump, agendado para ocorrer a partir das 13h, Bolsonaro explicou que têm muito em comum com o presidente norte-americano e revelou admiração pelo colega. A ideia do brasileiro é conversar sobre como Estados Unidos e Brasil podem se ajudar.

• Bolsonaro firma acordo que autorizará EUA a lançarem foguetes da base de Alcântara

Bolsonaro foi questionado ainda sobre o assassinato de Marielle Franco e a respeito do fato de um dos suspeitos ter casa no mesmo condomínio que ele. O presidente preferiu minimizar a situação. “A mídia que sempre me criticou quer estabelecer uma conexão, mas nunca o vi no meu condomínio”, afirmou, antes de explicar que não conhecia Marielle antes do assassinato.

O presidente brasileiro ainda comentou sobre a publicação de um vídeo com cenas obscenas no Twitter. Segundo Bolsonaro, as imagens já estavam circulando. “Uma das coisas que me fez ser eleito foi meu respeito a famílias e tradições. Eu sou uma pessoa religiosa. Não posso me tornar presidente e mudar meu jeito de ver as coisas, o que é muito comum nos círculos políticos”, argumentou.