A administradora Fernanda Paula Bridi vai assumir, nesta terça-feira, a coordenação do Banco de Talentos (BT) da Prefeitura de Porto Alegre. Fernanda vai suceder Simone Lisboa, que ficou no Paço Municipal por três meses, e atuará na iniciativa privada.
O Banco de Talentos foi criado na transição do governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior, em caráter voluntário, e foi institucionalizado na estrutura do Executivo Municipal com o objetivo de selecionar, por meio de critérios técnicos, a contratação dos Cargos em Comissão (CCs). Em 24 meses de atuação, recebeu 15.534 currículos e entrevistou mais de 3 mil candidatos.
Formada em Administração pela Unisinos, Fernanda também foi selecionada pelo próprio Banco de Talentos. A nova coordenadora tem larga experiência no mercado de recursos humanos e já passou por empresas como Valeo, Yara e Dana. O novo diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) será conhecido nos próximos dias e terá que passar pelo crivo do banco.