Governo discute reduzir frota pesqueira e incluir pescador no setor de Turismo

Objetivo da administração de Bolsonaro seria fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva

Foto: Foto: Alan Santos / PR

O presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo que o Ministério do Meio Ambiente discute projetos embrionários de redução de frota pesqueira e “inclusão dos pescadores no setor de turismo e preservação”. O objetivo é fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva, informou por meio de sua conta no Twitter.

“A ideia é reduzir esforços de pesca, aumentar o turismo de mergulho e pesca esportiva e criar novos recifes com embarcações naufragadas como já é feito no mundo todo gerando um ambiente de consciência, preservação e empregabilidade natural”, disse.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

O Secretário de ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado Neto em conversas constantes com o Secretário da Pesca, @jorgeseif , discutem projetos embrionários de redução de frota pesqueira e inclusão dos pescadores como pioneiros no setor de turismo e preservação.

Bolsonaro viajou neste domingo para os Estados Unidos onde, na terça-feira, deve se encontrar com o presidente Donald Trump. Em solo americano, o chefe de Estado Brasileiro deverá assinar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre os dois países. A medida vai permitir o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão. Estima-se que, em todo o mundo, ocorra uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.