Farsul e CNA produzem mapeamento do ecossistema de inovação no RS

Bolsonaro sanciona projeto que estende posse de armas no campo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Representantes do Sistema CNA estão vindo ao Rio Grande do Sul para, em conjunto com o Sistema Farsul, elaborar um mapeamento do ecossistema de inovação das Agtechs. A proposta é identificar e entender as oportunidades de inovação e os esforços que já estão sendo empreendidos no Rio Grande do Sul para construir soluções para o campo com o uso da tecnologia, focando no ambiente das startups.

O mapeamento ocorre, com o apoio de uma consultoria especializada, a partir de 18 de março e se estende por toda a semana. O início do processo será com um workshop em que haverá a apresentação do projeto, que está sendo realizado pelo Sistema CNA em parceira com o Sistema Farsul em um estado por região do país. Também haverá entrevistas com representantes do poder público, diretores de startups, dirigentes de parques tecnológicos e outros atores identificados com o desenvolvimento do ambiente de inovação com soluções para o agronegócio.

De acordo com o coordenador da Divisão de Estudos Avançados e Inovação do SENAR-RS, Marcelo Camardelli, o objetivo é fazer o diagnóstico para conhecer esse ecossistema de inovação no estado para, a partir disso, enxergar e fomentar novas ações do sistema. O estudo abordará empresa de todos os Estados e as visitas ocorrerão em Porto Alegre e na Região Metropolitana.