Acidente deixa dois mortos na zona Norte de Porto Alegre

Colisão ocorreu na esquina da Plínio Brasil Milano com Carlos Gomes

Foto: Franceli Stefani / Especial / CP

Um acidente deixou duas pessoas mortas na manhã deste sábado na zona Norte de Porto Alegre. Uma moto, com placas da Capital gaúcha, colidiu contra uma Fiat Doblo na esquina da rua Plínio Brasil Milano com a avenida Carlos Gomes. Os ocupantes caíram na pista e foram atropelados por um caminhão.

O homem que pilotava a Honda CB 250F Twister vermelha, com placa da Capital, tem 37 anos, e a carona, uma mulher, tem 28. Os nomes das vítimas não foram informadas pela polícia. O casal morreu no local. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que fez o isolamento da área e o desvio no trânsito, o acidente ocorreu por volta das 8h30min.

Conforme o boletim de ocorrência, o piloto colidiu em uma Fiat Doblo. Com o choque, os ocupantes da moto caíram debaixo do caminhão, um Mercedes 1718 Truck, também de Porto Alegre. Todos estavam na Terceira Perimetral, no sentido Norte/Sul. “Eu vinha na fila da direita, em direção à Ipiranga, o sinal estava fechado. Eu estava quase parado, quando abriu eu arranquei o caminhão, foi quando ouvi um barulho. Olhei pelo retrovisor e vi a cena”, detalha o motorista João Gilberto Latorres, 56 anos.

Latorres, que tirou a primeira habilitação quando tinha 18 anos, transportava uma carga de bebidas. “Nunca havia me envolvido com esse tipo de acidente. É muito triste. As rodas de trás, da carroceria, atingiram os dois. Na hora que percebi que algo havia acontecido, parei para prestar socorro”, detalha. O motorista da Doblo, Valdir Voltz Jr, ficou assustado ao ouvir o estouro do barulho do acidente. Foi quando ele desceu do veículo que percebeu o que havia acontecido.