Prefeitura divulga consulta pública dos relógios de rua

Resultado foi publicado na semana em que a nova lei de Mobiliário Urbano foi sancionada. Próximo passo é iniciar processo licitatório

Definida empresa para instalar protótipo de relógio de rua na Capital | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
Definida empresa para instalar protótipo de relógio de rua na Capital | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A prefeitura, por meio da Secretaria de Parcerias Estratégicas (SMPE), tornou pública no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, a resposta à Consulta Pública para manifestação a respeito do Edital de Concessão dos Relógios Eletrônicos Digitais — relógios de rua, que foi realizada de 03 de setembro a 17 de outubro de 2018. A consulta pública integra uma etapa importante do processo licitatório que pretende viabilizar a concessão dos novos relógios de rua da Capital.

Os antigos relógios estão desligados desde julho de 2015. Os 168 novos equipamentos terão um dos sistemas mais modernos do país. Além da medição de hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança e medidores de radiação solar, contando até com wi-fi gratuito.

Segundo o diretor de Assuntos Especiais da SMPE, Randolpho Carvalho Fonseca, o resultado da Consulta Pública foi publicado na semana em que a nova lei de Mobiliário Urbano foi sancionada:

“Após essa divulgação, os materiais estarão sendo encaminhados para apreciação junto à Central de Licitações da Secretaria da Fazenda, que depois de finalizado o edital, poderá iniciar o processo de licitação dos novos relógios”.

Confira o mapa de localização dos pontos dos futuros Relógios de Rua.