Apuração do Carnaval de Porto Alegre ocorre na tarde de domingo

Escolas de samba farão desfile independente nesta sexta-feira e domingo, no Porto Seco

Grupos serão julgados por três jurados em cada um dos sete quesitos de avaliação | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

As escolas de samba de Porto Alegre, que desfilam nas noites desta sexta-feira e sábado, no Porto Seco, serão julgadas por três jurados, em cada um dos sete quesitos de avaliação: bateria, harmonia, samba-enredo, evolução, tema-enredo, fantasia e mestre-sala e porta-bandeira. A apuração das notas ocorrerá a partir das 14h de domingo, no Complexo Cultural Porto Seco. Na ocasião, a Brigada Militar reforça a segurança no local.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora a concretização do Carnaval no Porto Seco, como uma conquista das forças culturais da cidade. “É através do comprometimento e do trabalho dos agentes culturais, sejam eles públicos ou colaborativos, como é o caso do Carnaval, que se observa e se conquista resultados surpreendentes”.

Para o secretário adjunto de Cultura, Leonardo Maricato, a prefeitura atendeu as principais demandas dos carnavalescos. “A capina e limpeza da área do complexo cultural, por exemplo, foram feitas”, frisa Maricato, acrescentando que foi realizado trabalho preventivo na segurança, para coibir o furto de fios.

A Prefeitura Municipal ainda disponibilizou uma série de serviços como forma de auxiliar na realização do evento. A segurança será realizada pela Brigada Militar, com a participação da Guarda Municipal de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação vai realizar o controle do trânsito, bloqueios e orientação, além de organizar o transporte do público, com remanejamento de pelo menos seis linhas de ônibus que atendem a região do Porto Seco.