Ministro Vélez Rodriguez vai a Suzano prestar apoio após massacre

Dirigente do MEC afirmou que quer impedir que casos como o da escola Raul Brasil se repitam

Ministro diz buscar impedir que casos como da escola se repitam | Foto: Guilherme Padim / R7 / CP

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, está em Suzano (SP) na manhã desta quinta-feira para prestar apoio aos familiares das vítimas e sobreviventes do massacre na escola Estadual Professor Raul Brasil. Nesta manhã, acontece o velório coletivo de seis dos dez mortos na escola. O ministro compareceu ao local para prestar condolências aos familiares das vítimas, acompanhado do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. A cerimônia é realizada na Arena Suzano, ginásio localizado próximo à escola. Vélez Rodríguez afirma que o “Brasil está de luto”.

Ricardo Vélez

@ricardovelez

Eu e minha equipe ministerial estamos em Suzano para prestar apoio aos familiares e sobreviventes, assim como entender e buscar maneiras de impedir que isso se repita. Prestaremos condolências às vítimas do terrível episódio ocorrido no dia de ontem. O Brasil está de Luto.

Dois atiradores entraram na escola e dispararam contra estudantes e funcionários na manhã de quarta-feira. Foram feitos ao menos 30 disparos. Segundo o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, cinco alunos do colégio, duas funcionárias e o tio de um dos dois autores do crime morreram no massacre. Os atiradores G. T. M. e Luiz Henrique de Castro também morreram. Houve nove feridos.

Campos afirma também que G.T.M. e Luiz cometeram suicídio quando viram os policiais militares no local. “Quando se depararam com a Força Tática, com o sargenteo Camargo, cabo Airana e cabo Diniz, eles (atiradores) estavam prestes a entrar em uma sala com dezenas de alunos. Se depararam com o escudo, e cometeram o suicídio. Não está identificado se um atirou”, disse o secretário.