Sobe para 10 o número de mortos em ataque em escola de Suzano, em São Paulo

Segundo relatos, dois adolescentes teriam matado as crianças e cometido suicídio

Foto: Reprodução/Facebook

Ao menos dez pessoas morreram em um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes invadiram a instituição de ensino e abriram fogo contra estudantes e funcionários. Oito pessoas teriam sido mortas a tiros pelos atiradores, que logo em seguida teriam cometido suicídio, totalizando as dez vítimas fatais. Alunos e duas coordenadoras estariam entre os mortos.

Conforme a Record TV, os dois adolescentes estavam encapuzados no momento dos disparos, que teriam ocorrido durante o intervalo. O governo do estado de São Paulo informou que 15 pessoas ficaram feridas no tiroteio. Há ainda a informação de que existe uma artefato explosivo dentro da escola. O Grupo de Ações Táticas Especiais está fazendo a verificação.

A Polícia Militar relatou ainda que todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para a escola. Treze peritos foram designados para trabalhar na cena do crime.

Em nota, a prefeitura de Suzano informou que o Pronto Socorro Municipal já recebeu crianças com ferimentos leves e os feridos com maior gravidade estão sendo encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

O governador de São Paulo, João Doria informou através do twitter que cancelou toda a agenda e está a caminho de Suzano para acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.