EPTC divulga esquema de trânsito para jogos da dupla Gre-Nal na Libertadores

Partida entre Grêmio x Libertad acontece hoje, às 21h30. Já Inter x Alianza Lima se enfrentam amanhã no mesmo horário

Foto: Divulgação Joel Vargas / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Libertad, nesta terça-feira, na Arena, e também para a partida entre Inter x Alianza Lima que acontece amanhã, no Estádio Beira-Rio. Os jogos começam às 21h30 e valem pela Copa Libertadores da América.

Grêmio x Libertad

A linha Especial Futebol vai circular com dez ônibus saindo do Largo Glênio Peres em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.  Serão disponibilizados também 23 lotações que estarão posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo.

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.

A chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada a partir das 18h30. Este horário poderá ser antecipado, para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e BM.

Na entrada do jogo, haverá uma faixa adicional no contrafluxo da av. Voluntários da Pátria, trecho entre a rua Graciano Camozzato até a Arena. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, em direção à cidade de Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá.

A partir deste jogo, devido aos avanços na obra da nova Ponte do Guaíba, o trânsito na rua Voluntários da Pátria ganhará maior capacidade de fluxo nos jogos de maior público. O movimento de entrada no trecho que está em obras passará a operar em duas faixas de circulação e, na saída do jogo, em três faixas.

 Inter x Alianza Lima

A partir das 19h30, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região do Beira Rio pelo corredor da av. Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados.

Duas horas antes do jogo, ficará proibida a travessia da av. Padre Cacique para quem trafega pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, para segurança dos pedestres e intenso fluxo de veículos naquele ponto da via.

Após a partida, a av. Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico, de acordo com monitoramento da EPTC no local. Quem utilizar a rua Fernandão (antiga Rua B) poderá também fazer o deslocamento para a Zona Sul pela av. Edvaldo Pereira Paiva.

Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa de deslocamento para a Zona Sul, a 3ª Perimettral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.