Eduardo Bolsonaro receberá maior distinção da Assembleia Legislativa do RS

Honraria foi proposta pelo deputado estadual Ruy Irigaray, do mesmo partido de Eduardo, o PSL

Eduardo Bolsonaro também disse que o Brasil não deve se envolver no conflito | Brasil / CP Memória | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na manhã desta terça-feira, a concessão da Medalha Mérito Farroupilha para o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL). A honraria foi proposta pelo deputado estadual Ruy Irigaray, do mesmo partido de Bolsonaro.

Para Irigaray, a distinção ao deputado paulista justifica-se pela convergência dos assuntos em favor do Rio Grande. “As pautas do deputado Eduardo Bolsonaro convergem com os interesses do país e do Rio Grande. O direito à defesa, com a posse e o porte de armas para produtores rurais, por exemplo, o desenvolvimento e o agronegócio vem sendo defendidas pelo parlamentar há anos. Confio plenamente na deliberação favorável pela Mesa Diretora”, disse.

A expectativa do parlamentar gaúcho é que a medalha possa ser entregue na primeira quinzena do mês de abril deste ano. Cada parlamentar pode indicar apenas uma pessoa ou entidade, por mandato, para receber a distinção máxima da Assembleia Legislativa gaúcha.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também receberá a homenagem, que foi proposta pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL). General da reserva, Mourão é natural de Porto Alegre.