Bombeiros interditam escola de Guaíba por falta de segurança contra incêndio

Dentre algumas irregularidades estão extintores vencidos desde 2017, hidrantes que não funcionam e fiações elétricas em estado precário

Imagem: Divulgação/ Associação Comunitária Jardim dos Lagos

O Corpo de Bombeiros de Guaíba, na região Metropolitana, interditou a escola Zilá Paiva Rodrigues, no bairro Jardim dos Lagos, após uma vistoria ficar constatado que o local não atendia as exigências mínimas de prevenção contra incêndio.

Conforme os Bombeiros, dentre algumas irregularidades estão extintores vencidos desde 2017, hidrantes que não funcionam e fiações elétricas em estado precário.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que informou estar ciente e garantiu, por meio de nota, que a instituição possui Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). Além disso, a nota informa que já existe um projeto para melhorar a rede elétrica do colégio.

“O departamento de engenharia da Prefeitura fez um laudo que aponta que há uma sobrecarga de energia no prédio da escola e por isso os disjuntores são automaticamente desligados, desta forma evitando eventual incêndio. Para não cair a rede, os engenheiros apontam também que basta não usar os ares-condicionados e/ou os aparelhos mais potentes. Os bombeiros fizeram apontamentos e a Prefeitura já está fazendo as melhorias necessárias”.