O Grêmio dá um tempo na Libertadores da América para retomar o Campeonato Gaúcho. O Tricolor recebe o São José neste sábado, a partir das 19h, na Arena, pela 9ª rodada. Com a classificação confirmada para as quartas de final de forma antecipada, o time de Renato Portaluppi agora tem como objetivo encerrar a primeira fase na liderança e, consequentemente, garantir vantagem para a fase de mata-mata da competição.
O treinador vai poupar os titulares que atuaram pela Libertadores na quarta-feira. E nesta terça, já tem jogo diante do Libertad e a equipe precisa estar descansada. Chance para os reservas, que voltam à cena em uma partida do Gauchão. E uma ótima oportunidade para conferir a estreia de Diego Tardelli com a camisa do Grêmio.
Principal contratação do clube para esta temporada, Tardelli está há cerca de 20 dias realizando uma pré-temporada e deve atuar por 45 minutos, provavelmente no segundo tempo. Renato quer vê-lo em campo e fazer uma espécie de teste com o atacante pensando no jogo de terça-feira, quando Tardelli deverá ser relacionado para o confronto com o Libertad.
O Grêmio está com um problema na lateral-direita para o jogo deste sábado. Leonardo Gomes atuou em todas as nove partidas da equipe este ano e será preservado. Léo Moura ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha e segue fora. Rafael Galhardo, apresentado nessa sexta, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda necessita aprimorar a parte física antes de estrear.
Com todas os especialistas da posição descartados, resta improvisar. O volante Matheus Henrique, que já treinou assim durante alguns trabalhos na semana, é quem vai atuar no setor.
Já o volante Michel, que desfalcou o Tricolor na estreia na Libertadores por causa de uma torção no tornozelo direito, está recuperado e deve começar a partida para ganhar ritmo.
O São José vem de duas derrotas consecutivas para Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, respectivamente, e vai em busca de reabilitação na Arena.