Temporal alaga ruas e água invade casas em Alvorada

Acumulado de chuva chegou a quase 80 milímetros nos bairros da zona norte da cidade

Avenidas ficaram alagadas em vários bairros de Alvorada | Foto: Deives Padilha Alvares / Especial / CP

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira causou inúmeros transtornos em Alvorada. Várias ruas e avenidas ficaram completamente alagadas, principalmente na zona norte da cidade.

A avenida Presidente Getúlio Vargas, que corta o município de um lado a outro, ficou inundada em diversos pontos. Na altura do bairro Maria Regina, por exemplo, o volume de água alcançou mais de um metro, invadiu lojas e bloqueou o trânsito.

Há registro de casas alagadas em pelo menos dez bairros da cidade: Intersul, Formosa, Maringá, Estância Grande, Americana, Nova Americana, Maria Regina, Sumaré, Passo do Feijó e Piratini.

No limite com Porto Alegre, o Arroio Feijó transbordou em alguns pontos e chegou a bloquear uma ponte na vila Gleba, onde também há casas alagadas.

Vídeo incorporado

Jonathas Costa@jonathasac

Situação nas ruas de Alvorada após o forte temporal no final da tarde desta terça-feira @metsul @correio_dopovo

Segundo o Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Cemaden, o acumulado de chuva na zona norte de Alvorada chegou a 74 milímetros no bairro Formosa e 77 milímetros no bairro Americana. Segundo o instituto, a chuva foi bastante concentrada nestas duas regiões do município. Já nos bairros da zona sul de Alvorada, como Jardim Aparecida e Jardim Algarve, os acumulados não ultrapassaram 36 milímetros.