Andressa Urach projeta trabalho de acolhimento em Comissão de Direitos Humanos

Ex-modelo recebeu convite para integrar grupo dentro da Assembleia Legislativa

Andressa Urach irá trabalhar em Comissão de Direitos Humanos | Foto: Mauren Xavier / Especial / CP

A ex-modelo Andressa Urach concedeu entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba, na manhã desta quinta-feira e falou sobre seus planos para o futuro, agora como integrante da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O convite foi feito pelo deputado Sérgio Peres (PRB).

“Nós, eu e o deputado Sérgio Peres, trabalhamos com acolhimento de pessoas dentro de presídios. Sentar e ouvir as pessoas é humano. Ele já conhece o trabalho que eu faço. Eu ainda integro um projeto que auxilia mulheres que sofreram abusos psicológicos e físico”, explicou Andressa. Ela esclareceu que na Assembleia irá receber denúncias de violações de direitos humanos e depois enviar aos órgãos responsáveis.

Andressa colocou que a partir da sua experiência com trabalho social poderá criar um relatório e ajudar na criação de projetos voltados para combater a violência contra as mulheres. A ex-modelo e autora do livro “Morri para viver” disse ainda que está se adaptando à nova função.

“É muito recente ainda para mim, visto que comecei na última sexta-feira. Eu ainda estou me adaptando a essas questões burocráticas. Farei um trabalho interno e externo. É preciso entender o que está acontecendo dentro da sociedade para poder atender bem a população. A parte de acolhimento eu vou fazer porque é o que eu sei”, concluiu.