Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU 2019 poderão fazê-lo em até dez vezes, sem desconto, com o primeiro vencimento no dia 8 de março. As guias foram entregues pelo correio na segunda quinzena de fevereiro.
O documento de arrecadação também pode ser acessado no site da prefeitura, mediante informação da inscrição do imóvel, ou solicitado à Loja de Atendimento da SMF, localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4, ou pelo e-mail [email protected]
Rede bancária – São bancos conveniados com a prefeitura a Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Sicredi.
Os contribuintes que não realizarem o pagamento ou parcelamento serão inscritos em Dívida Ativa, podendo vir a ser encaminhamos para negativação junto ao cadastro de proteção de crédito, como o SPC.
Do total dos valores arrecadados do IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% aplicados em saúde, conforme a Constituição, e o restante é utilizado em serviços prestados pela prefeitura à população.