O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luis Antonio Franciscatto Covatti, recebeu o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), Antonio Augusto Medeiros, e o segundo tesoureiro, Richard Alves, no final da tarde desta terça-feira, em seu gabinete. Também conhecido como Covatti Filho, o titular da pasta disse que as portas estão abertas para o diálogo e ressaltou a importância de construir em conjunto com os servidores.
“Se trabalharmos em consonância, temos todos os argumentos técnicos e políticos para dizer que estamos fazendo a nossa parte”, afirmou Covatti Filho sobre a necessidade de uma sintonia. Na ocasião, Medeiros deu as boas vindas e disse que a Afagro está à disposição. O presidente ponderou que está ciente da situação financeira do Estado, entretanto relatou que a entidade tem alguns pleitos, entre eles a criação do quadro de fiscais agropecuários e a valorização da atividade. “Precisamos fortalecer a categoria através de resultados”, ressaltou Medeiros.
O dirigente falou ainda sobre o desafio e a importância de avançar no status sanitário com a retirada da vacina contra a febre aftosa. Bastante receptivo, Covatti Filho comprometeu-se em manter o diálogo e se propôs a fazer encontros periódicos para tomar pé de questões técnicas e demandas referentes ao dia a dia dos ficais agropecuários. “O patrimônio da secretaria são vocês, eu estou aqui de passagem”, reconheceu Covatti Filho.
O secretário da agricultura falou da necessidade de modernizar e melhorar a estrutura da secretaria, adiantando que pretende construir um anexo e também fazer alguns remanejamentos no prédio.