Criminosos roubaram cerca de 20 condicionadores de ar de um estabelecimento de ensino localizado na avenida Cavalhada, no bairro Ipanema, na madrugada desta terça, em Porto Alegre. De acordo com a titular da 6ª Delegacia de Polícia (DP), delegada Áurea Hoeppel, o prejuízo estimado é de R$ 100 mil. “O prédio está em obras e o vigia foi rendido por dois indivíduos que sabiam onde estava a carga com os equipamentos. Armados, fizeram ele abrir o portão de acesso e com a ajuda de mais três elementos e um caminhão baú, levaram todo o material”, detalha. Os criminosos chegaram ao local por volta das 3h.
Áurea diz que os depoimentos começaram a ser coletados durante a manhã em busca de detalhes que possam chegar a autoria do delito. De acordo com ela, por se tratar de um roubo específico de uma carga de condicionadores de ar o Departamento de Investigações Criminais (Deic) será acionado. “Eles sabiam onde estava o material. Estamos ouvindo os depoimentos de todos, no canteiro de obras havia mais de 15 colaboradores. Agora, vai depender dos depoimentos e da perícia que foi solicitada no local.”
De acordo com a delegada, a ação dos criminosos chama atenção da polícia, principalmente, pela quantidade expressiva de aparelhos subtraídos. “Iniciamos os trabalhos assim que tomamos conhecimento do acontecido. Pelos depoimentos, temos certeza que objetivo era de roubar a carga, até porque não levaram outras coisas que havia no endereço.”