A diferença entre Grêmio e Inter no Gauchão

Grêmio joga em ritmo de treino e sobra no campeonato; Inter faz de cada jogo uma final

As apresentações da Dupla Grenal no Campeonato Gaúcho são absolutamente diferentes. O Grêmio joga em ritmo de treino e ainda assim sobra diante dos frágeis adversários. Aplica 4×0 num, 6×0 em outro e por aí vai. O Inter, em contrapartida, parece parir bigornas em cada jogo para conquistar suas vitórias. Todas suadas e por placar magro – três 1×0 e dois 2×1.

Note bem: não quer dizer que o Grêmio está menosprezando o Campeonato Gaúcho. A oceânica disparidade nas atuações apenas evidencia que o grau de eficiência dos times é discrepante. Hoje, em 26 de fevereiro de 2019, o Grêmio de Renato está alguns degraus acima do Inter de Odair. Se isso vai mudar ou não, impossível precisar. Mas hoje a distância é grande.

AS FASES DO ANO

Não há nada mais sagrado no futebol do que o momento. Hoje, no Grêmio, tudo dá certo. Marinho, quem diria, faz um começo de ano formidável. Maicon é garçom, com três assistências, a defesa não sofre gols e o ataque faz em escala industrial. Do outro lado, o ataque colorado parece improdutivo com apenas nove gols em oito jogos. A defesa parou de vazar, mas a lateral direita ainda é um problema. Há incertezas por parte da torcida.

O reflexo do momento dos times está posto de forma clara no Campeonato Gaúcho. O Grêmio parece não suar e ainda assim sobra. O Inter reúne esforços viripotentes para chegar a vitórias magras. Até agora, tem sido assim.