Prevista para terminar, inicialmente, nesta segunda-feira, a 23ª edição do Liquida Porto Alegre será prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 1° de março, a pedido dos lojistas participantes da campanha na Capital. A CDL POA prevê um aumento próximo a 5% nas vendas do mês de fevereiro no Rio Grande do Sul.
Em 2019, o Liquida teve adesão recorde de 4,5 mil lojistas – o que equivale a mais de 1/3 do comércio varejista da cidade. Além de produtos e serviços com até 70% desconto, o evento apresentou novidades, como a Estação Liquida, uma unidade móvel que circulou pela Capital oferecendo uma programação de entretenimento para os consumidores e distribuição de brindes, em 15 bairros.
Além das tradicionais lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, automotivos, materiais de construção, beleza e saúde, neste ano, o Liquida ampliou as promoções para os pets, com mais de 65 pontos de venda cadastrados. Também foram contemplados segmentos como floriculturas, estacionamentos, gráficas, lavanderias, estúdio de desenho, fotografia e tatuagem, desentupidora, agência de turismo, cutelaria, loja de bengala e de uniformes, funerária, barbearia, motel, lavagem de carro, academia, posto de gasolina e até de reparos domésticos, como o Marido de aluguel.
O balanço com os números finais em relação às vendas do Liquida deve ser divulgado pela CDL Porto Alegre, somente após o término da campanha.