Enio Bacci será o novo presidente do Detran-RS

Advogado criminalista irá suceder Paulo Roberto Kopschina

Foto: Divulgação/AL/Arquivo

O ex-deputado estadual Enio Bacci será o novo presidente do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS). A nomeação foi avalizada pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Na próxima semana, o tucano deve realizar o anúncio oficial. Bacci irá suceder Paulo Roberto Kopschina no comando do órgão de trânsito.

Em 2018, pelo PDT, Enio Bacci disputou as eleições, mas não conseguiu se reeleger após ter somado 23.174 votos. A costura para nomeação dele passou por diferentes fatores como apoio a candidatura de Leite, no 2ª turno das eleições, quando o partido optou pela neutralidade. Além disso, ele foi o único deputado da bancada trabalhista que votou favorável à manutenção da elevação do ICMS.

Contudo, a ida dele para o Detran gaúcho ainda dependia de um desligamento do PDT. Após 37 anos de partido, Enio Bacci deixou a legenda no fim de janeiro. Ex-secretário de Segurança no governo Yeda, o advogado criminalista pode migrar para o PTB. Na atual gestão, Bacci também teve o nome ventilado para retornar ao comando da Pasta da Segurança, área preferida dele.