Dois criminosos morrem em confronto com a BM em duas cidades gaúchas

Nas duas ocasiões, suspeitos estavam envolvidos em roubos de carro

Armas foram apreendidas após ação na cidade de Portão | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Dois criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) no Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta. Em Caxias do Sul, na Serra, um indivíduo que não teve o nome informado pela polícia, foi alvejado durante uma ação de abordagem a um automóvel Volkswagen Jetta, roubado. O confronto ocorreu no loteamento Triches. O suspeito usava um colete balístico e portava um revólver calibre .38. Um segundo envolvido conseguiu fugir para um matagal que há nas proximidades. O veículo havia sido roubado no bairro Santa Lúcia.

Já um outro roubo que iniciou em Portão, no Vale do Sinos, terminou em confronto entre os suspeitos e a Brigada Militar em São Leopoldo. De acordo com a BM, o homem, de 30 anos, natural de Esteio, morreu nesta quinta-feira no Hospital Centenário. A ocorrência iniciou após os suspeitos, que estavam em um Polo Sedan branco, roubarem um Fiat Linea, na rua Gramado, no Centro do município. Depois de abandonarem o veículo próximo ao local em que praticaram o delito, eles entraram no Polo e ingressaram na ERS 240, sentido São Leopoldo.

A guarnição de serviço tentou abordar o grupo, porém o condutor não atendeu a ordem e acelerou. Já no município vizinho, houve troca de tiros após um dos envolvidos disparar contra a viatura. Baleado no quadril, o criminoso foi socorrido e, conforme a BM, não resistiu aos ferimentos. O Polo usado pelo grupo estava em ocorrência de roubo e com as placas clonadas. Os suspeitos envolvidos na ação foram detidos, incluindo um adolescente que foi apreendido. Armas também foram apreendidas pelos policiais.