Alunos da rede estadual voltam às aulas nesta quarta-feira

De acordo com calendário escolar, as aulas seguem até o dia 20 de dezembro

Foto: SEDUC/Divulgação

Os alunos das escolas estaduais do Rio Grande do Sul retornam às aulas nesta quarta-feira. As mais de 2,5 mil instituições de ensino receberão cerca de 900 mil estudantes, divididos em 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros. De acordo com o calendário escolar, estabelecido pelo governo do Estado, as aulas seguirão até o dia 20 de dezembro. As férias dos alunos acontecerão entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a rede de ensino inicia 2019 com os repasses financeiros em dia, referentes ao Peate (Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar), alimentação escolar e Autonomia Financeira, valor encaminhado mensalmente às escolas para a manutenção e compra de materiais. Isso garante que as principais despesas que afetam a rotina diária das instituições de ensino estejam normalizadas.

Matrículas

Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade: até o dia 29 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual.