Inscrições para Feira do Peixe de Porto Alegre ocorrem no dia 14 de março

Interessados devem comparecer na sede da Associação da Colônia Z5, na Ilha da Pintada

Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Os pescadores interessados em participar do sorteio para ocupar as bancas da 239ª Feira do Peixe de Porto Alegre poderão se inscrever no dia 14 de março, na Sede da Associação da Colônia Z5, na avenida Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916, na Ilha da Pintada, das 10h às 15h. O regulamento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), no último dia 12.

Participarão da feira 51 bancas de pescado, quatro bancas de entidades representativas do setor, uma banca de peixes-vivos e quatro bancas de alimentação, incluindo o tradicional peixe na taquara. A feira é promovida pela Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (APPESul), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por intermédio da Coordenação de Promoção Econômica (CPE), e Colônia Z5.

Sorteio

O sorteio das 51 bancas para a categoria de pescado e quatro bancas da praça de alimentação vai acontecer em 27 de março, no auditório da SMDE, em duas etapas. A primeira às 10h, para os 35 pescadores selecionados pela comissão de pescadores da Colônia Z-5. A outra, às 11h45, para os demais pescadores que estarão disputando as 16 vagas restantes. O sorteio das quatro bancas de alimentação será realizado às 14h.

Atacadistas

As inscrições para as 16 vagas disponíveis a atacadistas serão realizadas no dia 18 de março, na Divisão de Fomento Agropecuário (DFA/SMDE), também na Travessa do Carmo, 84. Após as inscrições homologadas, o sorteio ocorrerá no dia 26 de março, conforme especificações do edital.

Veja aqui os documentos para inscrições na Feira do Peixe 2019 nas categorias pescado, alimentação e peixe na taquara e atacadistas.