Servidores municipais protestam na Câmara contra projeto que reestrutura e extingue vantagens da categoria

A nova lei retira a progressividade do percentual dos regimes; altera os avanços de 5% a cada três anos para 3% a cada cincos; extingue o adicional por tempo de serviço e altera as Funções Gratificadas (FGs)

Imagem: Laura Gross/Rádio Guaíba

Os membros do Sindicato dos Municipários (Simpa) estiveram na tarde desta segunda-feira na Câmara de Vereadores em protesto contra um projeto que reestrutura e extingue vantagens dos servidores. A nova lei retira a progressividade do percentual dos regimes; altera os avanços de 5% a cada três anos para 3% a cada cincos; extingue o adicional por tempo de serviço e altera as Funções Gratificadas (FGs).

O líder do Governo na Câmara de Vereadores, vereador Mauro Pinheiro (Rede) explicou à Rádio Guaíba que o projeto já é conhecido da população e dos vereadores, por conta disso é necessário que seja votado em regime de urgência e também que a mudança é fundamental para a economia nos cofres públicos da Prefeitura da Capital.

O presidente do Simpa, Alberto Terrez, lembra que o projeto ainda está na Procuradoria da Câmara e que no máximo até terça-feira será entregue um parecer e que, a partir de então, estará pronto para ser debatido na Casa. Por conta disso, Terrez salienta a importância de chamar a categoria para discutir as mudanças com os vereadores.