Termina amanhã prazo para buscar vagas na rede básica de ensino da Capital

O ano letivo começa na próxima segunda, dia 18

Foto: Manoelle Duarte/SMED PMPA

Estão abertas até esta sexta-feira (15) as inscrições residuais para vagas na rede pré-escolar do município de Porto Alegre. O ano letivo começa na próxima segunda, dia 18, e o prazo foi estendido até amanhã para que os pais retardatários tenham oportunidade de matricular os filhos com idades entre 4 e 5 anos completados até o dia 31 de março. Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é obrigatória a matrícula de alunos nessa faixa etária na educação infantil.

Para fazer o cadastro, é preciso apresentar certidão de nascimento original da criança. Os pais ou responsáveis devem buscar a sede da Secretaria Municipal da Educação (Smed), na rua dos Andradas, 680, no Centro Histórico, das 9h às 16h30. O secretário Adriano Naves de Brito explicou que “a orientação para as famílias que já realizaram a inscrição em novembro e dezembro do ano passado é de aguardar, pois as designações para as escolas ocorrem até o próximo dia 22 de fevereiro”.

São ofertadas pela prefeitura vagas no chamado Jardim A (4 anos) e Jardim B (5 anos). Na rede municipal, as aulas serão retomadas a partir de 18 de fevereiro. As escolas que finalizaram o ano letivo de 2018 tardiamente iniciarão as aulas após os 30 dias obrigatórios das férias escolares.