Pela primeira vez, servidora de carreira assume presidência da Fasc

Socióloga Vera Regina Ponzio Hecker atua na administração municipal desde 1986

Presidente da Fasc, Vera Ponzio. Foto: Foto: Jefferson Bernardes/Arquivo PMPA

De forma inédita em Porto Alegre, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) é presidida, a partir desta quinta-feira, por uma servidora de carreira. A socióloga Vera Regina Ponzio Hecker, que atua na administração municipal desde 1986, assume a presidência da instituição, que atua na gestão da Política de Assistência Social e é responsável pela oferta de serviços, programas e benefícios que promovam a inclusão de cidadãos, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade e risco social.

Formada em Ciências Sociais pela Unisinos e pós-graduada em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes, pela Universidade de São Paulo (USP), Vera construiu carreira profissional na Prefeitura de Porto Alegre.

A socióloga assume o posto de Joel Lovatto, que vinha ocupando a presidência interina desde a saída de Solimar Amaro, em outubro de 2017, que alegou ter sofrido ameaças e intimidações. A partir de hoje, Lovatto retorna à vice-presidência.

Diretora técnica 

Assume, também, para o cargo de diretora técnica da Fasc, Vanessa Mendes Baldini. Vanessa é formada em Psicologia pela PUCRS e vinha atuando na Fundação como coordenadora da Proteção Social Especial. É servidora da Prefeitura desde 2012, atuando no acolhimento de crianças e adolescentes, em Centros de Referência de Assistência Social e na coordenação de Proteção Social Especial.