Grêmio aguarda formalização do negócio de Jael com o FC Tokyo para anunciar saída

Direção vê negócio bem encaminhado, mas tem plano B caso não feche a transferência para o Japão

Foto: Guilherme Testa/CP

Apesar do diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, usar a sua conta pessoal no Twitter para se despedir do centroavante Jael, na última terça-feira, a negociação ainda não foi encerrada. Nesta quinta-feira, o dirigente revelou que ainda faltam detalhes para a transação ser confirmada.

“Ainda não foi formalizada, mas está muito bem encaminhado. Temos uma boa relação com o Jael, que ele construiu aqui, com títulos e amizade que têm com todos”, revelou Guerra. “Oportunamente, quando se tornar oficial, comunicaremos”, informou o dirigente ao Correio do Povo.

O centroavante negocia com o FC Tokyo, mas não havia concluído a transação, pois a sua saída estava relacionada à chegada de Tardelli, ocorrida nessa quarta-feira. O Tricolor receberá algo em torno de 500 mil dólares pela venda do atacante.

Nas redes sociais, Jael não se despediu formalmente dos torcedores do Grêmio, mas comemorou as “lindas mensagens” que recebeu “nas últimas horas” de terça-feira. A maioria delas destacando o espírito guerreiro que marcou a sua passagem pelo Tricolor. Caso o negócio não seja concluído, o Tricolor deverá repassar o atleta para outro clube.

“Falta a formalização. A gente sabe como funciona o futebol. É muito difícil acontecer uma reviravolta, mas estamos preparados se isso acontecer também”, declarou o diretor de futebol.

Em vídeo, Jael se despede dos companheiros em jantar

O cantor sertanejo Joel Carlo divulgou na sua conta no Instagram na quarta-feira um vídeo de uma despedida que Jael fez com os companheiros de Grêmio e suas famílias. O centroavante aproveitou o encontro, pegou o microfone e deixou uma mensagem para os amigos.

“Estou muito feliz de compartilhar esse momento com vocês. Não era para ser a minha despedida, mas, enfim, está sendo. Muito importante passar isso com vocês que tiveram essa trajetória comigo nos últimos dois anos, conquistando títulos. Fico ainda mais feliz por ter participado dessa família que está aqui. Queria agradecer todo mundo, tivemos várias lutas, mas vocês sempre me deram força para mim e para a minha família. Que vocês possam conquistar tudo como foram os últimos anos”, disse Jael.