Carlos Bolsonaro: Bebianno mentiu sobre contatos com o presidente

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência negou ser motivo de instabilidade no governo

Foto: Alan Santos / PR / Divulgação

Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro, escreveu no Twitter que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, mentiu ao afirmar que conversou três vezes com o presidente, na terça-feira. Em entrevista ao jornal O Globo, Bebianno negou ser motivo de instabilidade no governo após a repercussão de uma publicação da Folha de S.Paulo informar que o PSL, partido do presidente, financiou uma candidatura laranja em Pernambuco, em outubro de 2018. Bebianno era o presidente da sigla na época.

“Falei três vezes com o presidente”, disse Bebianno.

Carlos, que disse ter estado 24 horas ao lado de Bolsonaro, desmentiu o ministro. “É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado.” Vereador no Rio de Janeiro, ele ainda postou um áudio em que o presidente fala ao ministro que está fazendo exames e prestes a receber alta hospitalar: “Gustavo, tá complicado eu falar ainda. Então, não vou falar, não vou falar com ninguém, a não ser o estritamente essencial”, No fim da tarde, Bolsonaro retuitou as postagens do filho.

De acordo com a publicação da Folha, Bebianno está, supostamente, por trás da liberação R$ 250 mil em verba pública para a campanha de uma ex-assessora, que repassou parte do dinheiro a uma gráfica registrada em endereço de fachada.