Deise Cipriano, integrante do grupo Fat Family, morreu, nesta terça-feira, em São Paulo. A cantora de 39 anos, que sofria de câncer de fígado, permanecia internada na UTI do Instituto do Câncer e o quadro havia se agravado, nessa manhã.
De acordo com a nota da assessoria de imprensa do grupo, o momento é de “muita dor” e as informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.
Em 21 de agosto, Deise Cipriano deu entrada no Instituto do Câncer de São Paulo com fortes dores no estômago. Na sequência, a cantora teve de ser transferida à UTI do hospital e, no início de setembro, os médicos diagnosticaram câncer de fígado. Após ficar hospitalizada por cerca de quatro meses, ela recebeu a primeira alta médica em dezembro.
A artista, que passou o Réveillon em casa, entre familiares e amigos, precisou ser internada novamente nos primeiros dias de janeiro. À época, a equipe médica identificou a segunda queda de imunidade da integrante do Fat Family.
No início de fevereiro, após ficar um mês sendo cuidada em casa, a cantora voltou a ser hospitalizada na UTI. A cantora apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser “sedada e entubada”.
Trajetória
Deise nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo, em 5 de novembro de 1980. Ainda criança, se mudou para Sorocaba, interior do estado, e desde pequena chamou a atenção pela qualidade vocal. No fim da década de 1990 passou a integrar, ao lado dos irmãos, o Fat Family. Formado pelos irmãos Deise, Celinho, Simone, Suzetti, Kátia e Sidney, o grupo surgiu no cenário musical brasileiro em 1998.
Presença frequente nos programas de televisão da época, o conjunto começou a carreira se inspirando em grupos vocais norte-americanos gospel.
Em 2011, Deise perdeu o irmão Sidney Cipriano, que também era integrante do Fat Family. O cantor morreu vítima de uma parada cardíaca, complicação decorrente de um AVC sofrido cerca de um mês antes da morte.