Renato celebra taça e alerta Grêmio para “manter pique”

Técnico elogia postura do grupo em não se acomodar mesmo com ampla vantagem

Treinador elogiou postura de buscar o gol mesmo com ampla vantagem | Foto: Mauro Schaeffer

A goleada do Grêmio sobre o Avenida, neste domingo, recebeu grandes elogios do técnico, Renato Portaluppi. Na avaliação do treinador, o resultado foi importante para manter a fome de taças do plantel. “O Grêmio está em lua de mel há dois anos e meio. Temos que continuar nesse pique, com muito trabalho, pois no futebol o tempo vira”, alertou.

“(Como hoje), meu time conseguiu buscar títulos, vamos ver se vai conseguir mais”, projetou Renato. “Tenho um grupo vencedor e que me dá o maior orgulho de trabalhar junto. Eles pegaram o gostinho de dar volta olímpica e entrar na história do clube”, acrescentou o treinador. “Todos são bem recebidos e já entram neste pensamento de querer ganhar. Enquanto eu tiver aqui, este grupo não vai se acomodar nunca”, garantiu o comandante gremista.

Para Renato, a goleada sobre o Avenida foi um exemplo do foco do seu time dentro de campo. “Não tem que dar chance ao adversário. Respeitamos e buscamos a vitória”, avaliou. “Coloquei mais atacantes, justamente para buscar o saldo de gols. Eu poderia me acomodar, fechar o time e mandar tocar a bola”, exemplificou, antes de elogiar a postura do Avenida. “A gente respeitou, eles não foram desleais em nenhum momento. Jogamos futebol.”

Ele lembrou, contudo, que o time tem muito a evoluir. “O Grêmio fez seis jogos este ano, três com uma equipe e três com outra. Então ainda falta ritmo de jogo e o jogador sabe que precisa melhorar, dia a dia”, ponderou. “Nosso objetivo é sempre melhorar e o jogado não pode se acomodar. Eu falo para treinarem forte para jogar forte.”