IML identifica últimos dois corpos de jogadores mortos em incêndio no RJ

Outros três atletas feridos ainda seguem hospitalizados, um deles em estado grave

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os dois últimos corpos de jogadores do Flamengo que permaneciam no Instituto Médico-Legal (IML) foram identificados neste domingo. Com a identificação, eles serão liberados para as famílias cuidarem do sepultamento.

De acordo com a Polícia Civil, foram identificados Samuel Thomas de Souza Rosa e Jorge Eduardo dos Santos Pereira Dias. Apesar do estado de carbonização dos corpos, os peritos puderam fazer a identificação, segundo a assessoria da polícia, através da antropologia forense, comparando as medidas dos ossos de cada um. As equipes trabalharam para evitar a necessidade de exame de DNA, que é bem mais demorado.

Com isso, todos os 10 atletas mortos no incêndio no Ninho do Urubu, na última sexta-feira foram identificados: Arthur Vinicius de Barros Silva; Pablo Henrique da Silva Matos; Vitor Isaias Coelho da Silva; Bernardo Augusto Manzke Pisetta; Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos; Athila de Souza Paixão; Christian Esmerio Candido; Rykelmo de Souza Viana; Jorge Eduardo dos Santos Pereira Dias e Samuel Thomas de Souza Rosa.

Feridos

Sobre os três atletas que sobreviveram ao incêndio e estão feridos, o Flamengo divulgou nota dizendo que dois estão em situação estável e o terceiro continua em estado grave, devido às queimaduras.

Segundo a nota, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo permanecem em situação estável no Hospital Vitória.

Em estado grave, o atleta Jhonata Ventura continua internado no Hospital Municipal Pedro II.