No Twitter, Bolsonaro conta que ingeriu gelatina e caldo de carne

Próximo passo é a introdução de alimentação pastosa

Foto: Twitter / Reprodução / CP

O presidente Jair Bolsonaro disse, em redes sociais, que comeu uma gelatina no café da manhã de hoje e brincou que sente falta de comer pão com leite condensado. Ele segue internado há 11 dias no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

A assessoria da Presidência da República informou que a gelatina ainda compõe a dieta líquida e que o próximo passo é a introdução da alimentação pastosa.

“Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos!”, escreveu o presidente.

Os médicos introduziram ontem à noite, na alimentação do presidente, um caldo de carne líquido. De acordo com o último boletim médico, houve episódio isolado de febre sem outros sintomas associados e Bolsonaro se submeteu a tomografia de tórax e abdome que evidenciou evolução favorável do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia. O presidente recebeu antibiótico de amplo espectro.

Não há previsão de alta. Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva e, por ordem médica, as visitas permanecem restritas a familiares.