Moro se reúne com parlamentares para discutir Lei Anticrime

Parlamentar do PSol reclamou que ministro se estendeu na explicação e deixou pouco tempo para esclarecimentos e outras questões

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais de uma centena de deputados federais buscaram espaço hoje, entre os 108 assentos, no plenário 1 da Câmara, para participar da reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A reunião acabou transferida de local, a pedido da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

O ministro detalhou as propostas de mudanças legais que o governo federal deve enviar ao Congresso Nacional, na proposta intitulada Lei Anticrime. O encontro, que ocorreu a portas fechadas, era tratado, pelo ministro, como “reunião de trabalho”.

Para cumprir o horário que estimou, o ministro pediu para limitar as inscrições para perguntas de parlamentares. O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) reclamou que Moro se estendeu na explicação e deixou pouco tempo para esclarecimentos e outras questões.

O projeto de lei prevê alterações em 14 leis, como Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos e Código Eleitoral, por exemplo.

Ao longo da semana, Moro se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com governadores, vice-governadores e secretários de segurança pública com quem discutiu pormenores do pacote.