Futebol: EPTC adverte para mudanças no trânsito no entorno do Beira-Rio

Previsão é de que aproximadamente 20 mil pessoas assistam ao jogo na casa colorada

Estádio Beira-Rio. Foto: Luis Gonçalves / Divulgação / CP

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) organiza um esquema especial de trânsito para o jogo da noite de hoje entre Internacional e Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. A partida, que é válida pelo Campeonato Gaúcho, abre os portões a partir das 18h40min, o que pode causar lentidão no fluxo do trecho. A previsão é de que aproximadamente 20 mil pessoas assistam ao jogo na casa colorada.

Para atender a essa demanda, já a partir das 18h40min, seis ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, e seguem até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. Também serão reforçados os serviços de lotação e de táxi.

Depois do jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva pode ter fluxo único em direção ao Centro Histórico, conforme demanda. Quem quiser evitar as imediações do Estádio Beira-Rio, pode utilizar como alternativa para a zona Sul a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. A previsão é de que o jogo termine por volta de 22h30min.