Supermercados abrirão normalmente no sábado de feriado

Comércio pode abrir com funcionários, mas com certidão de regularidade sindical

Foto: Pedro Revillion / CP Memória

O feriado de Navegantes, neste sábado, altera o funcionamento de alguns serviços em Porto Alegre. Os supermercados abrem, mas alguns podem ter alteração no horário conforme cronograma de cada empresa. Já as agências da FGTAS/Sine, Correios, Tudo Fácil e bancos não abrem.

Os postos de saúde também estarão fechados, mas os prontos atendimentos seguem funcionando 24 horas. As emergências hospitalares não sofrem alterações.

O comércio pode abrir com funcionários, mas os lojistas devem ter a opção pelo trabalho em feriados e a certidão de regularidade sindical.

Em relação ao transporte público, algumas alterações importantes são verificadas em virtude da procissão de Navegantes. Desde a meia-noite deste sábado já há alterações no trajeto, que seguirão durante o sábado. A lista completa dos bloqueios e desvios você encontra clicando aqui.