Consertado sistema de ar-condicionado de setor de queimados do HPS

HPS é referência estadual em tratamentos nessa especialidade

Foto: Joel Vargas / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou ter concluído o conserto dos equipamentos de ar-condicionado do Setor de Queimados do Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram registrados problemas de vazamento em dois compressores, que foram sanados ainda na noite de ontem. Com isso, o sistema de refrigeração funciona normalmente nesta sexta-feira.

O HPS é referência em tratamentos para queimados em nível estadual. O equipamento falhou durante a semana, quando os termômetros chegaram a 38°C. Conforme o presidente da Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS), Paulo Ricardo Silva Oliveira, o problema ocorre também na Farmácia da instituição, onde os funcionários fazem o atendimento somente com um ventilador operando no local.

A prefeitura ressalta que, além do conserto, já solicitou a compra de dois modelos de split de 60 mil BTUs para que a troca, na Unidade de Queimados, ocorra o “mais breve possível”. A direção também prepara a substituição da central de ar de toda a UTI de queimados, processo que necessita de licitação, ao longo do ano.