Apontado como líder da facção criminosa V7, um homem conhecido como Nego André, de 34 anos, será julgado nesta terça-feira no Tribunal do Júri de Porto Alegre pela morte de um indivíduo ocorrida no Beco das Flores, no bairro Santa Tereza, em novembro 2014. O executor da quadrilha, vulgo Bergamota, também será submetido a júri popular. Os promotores de Justiça Lúcia Callegari e Eugênio Amorim farão a acusação contra os dois.
A sessão da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre ocorre a partir das 9h. Os réus estão presos na Penitenciária Modulada de Charqueadas. Além da dupla, um adolescente também participou da execução.
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima chegava ao local após uma festa quando foi alvo dos disparos em decorrência da disputa estabelecida entre traficantes da Vila Pantanal e a facção comandada por Negro André. “O motivo foi torpe tendo em vista que o crime foi praticado em razão do tráfico de drogas, demonstrando extremo desvalor à vida humana”, alegou o MP.
Comandada do interior do sistema prisional o V7 é rival dos Bala na Cara. Com a principal base situada na vila Cruzeiro do Sul, ela surgiu em 2013, atraindo em torno de si outros grupos criminosos também contrários ao avanço e domínio dos Bala na Cara.