Em 21 dias, Triunfo registra seis assassinatos

Caso mais recente é de homem morto com um tiro na cabeça ao lado de sua bicicleta na BR 470

Caso mais emblemático é de chacina que resultou na morte de uma mãe de 52 anos e três filhos | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Seis assassinatos em 21 dias. A estatística chama a atenção da Polícia Civil de Triunfo, na Região Carbonífera. O mais recente homicídio ocorreu no final da noite deste domingo na localidade de Barreto. Um homem de 55 anos foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, ao lado de sua bicicleta na BR 470. A vítima não possuía antecedentes criminais.

No dia 14, um idoso de 61 anos foi baleado e morto na localidade de Tapera Queimada. O crime ocorreu na rodovia TF 130 quando a vítima se deslocava de bicicleta. O caso mais emblemático, no entanto, foi uma chacina que resultou na morte de uma mãe de 52 anos e três filhos de 21, 28 e 30 anos, também na localidade de Barreto. Todas as vítimas foram esfaqueadas. Um vizinho, autor do crime, acabou sendo preso dias depois.

Na manhã desta segunda-feira, o titular da DP de Triunfo tentava entender o que está ocorrendo no município. No caso da chacina, o motivo foi uma briga de vizinhos já esclarecida. Em relação aos dois assassinatos, cuja semelhança está no fato de que ambas as vítimas estavam transitando de bicicleta em estradas, o delegado Lúcio Machado de Melo afirmou que ainda não existe por enquanto uma ligação entre os dois crimes.

“Não tem relação nenhuma”, avaliou em primeiro momento. “Vamos investigar e apurar… com certeza vamos chegar à autoria”, garantiu. Vamos apurar todas as possibilidades”, acrescentou. O delegado Lúcio Machado de Melo destacou ainda a importância de impedir a impunidade para que outras pessoas não fiquem estimuladas a cometer delitos semelhantes.