Brigada Militar apreende 101 quilos de maconha em Lagoa Vermelha

Brigadianos também prenderam três pessoas na ocorrência

Brigada Militar apreende 101 quilos de maconha em Lagoa Vermelha | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar apreendeu 101 quilos de maconha nesta segunda-feira em Lagoa Vermelha. Houve três prisões na ocorrência que começou ainda na noite de sexta-feira passada quando um Volkswagen CrossFox, de cor branca, foi encontrado estacionado pelo efetivo da BM na rua Paim Filho. O automóvel tinha placas clonadas e lacre rompido, sendo verificado que havia sido furtado em Bagé. O carro foi então guinchado e recolhido em um depósito credenciado do Detran-RS na cidade.

No início da madrugada desta segunda, o efetivo da BM foi alertado sobre a presença em atitude suspeita de dois indivíduos, em uma moto com placas adulteradas, na rua onde, antes, o veículo se encontrava parado. Abordada no local, a dupla de traficantes, incluindo um uruguaio, acabou confessando que o CrossFox estava carregado de maconha. Os policiais militares foram então até o depósito onde haviam deixado o carro.

Para surpresa deles, o automóvel estava com um dos vidros quebrados e nenhuma droga foi encontrada, ficando apenas vestígios da mesma. Interrogado, o responsável pelo local ficou nervoso e admitiu que furtou o entorpecente, escondendo parte dele em um depósito de lenha e um galinheiro. O restante da maconha foi achado no forro do quarto da residência dele após buscas na moradia.

Todos os três acabaram presos e foram encaminhados à Polícia Civil. De acordo com a Brigada Militar, a dupla de traficantes relatou que decidiu pernoitar em Lagoa Vermelha antes de seguir viagem, ficando então o CrossFox estacionado na rua. Eles disseram que seguiram até Porto Alegre, mas a BM desconfia que o destino final seria o Uruguai.