Estreia do Inter contra o São Luiz terá contratados e promessas da base

Colorado entra em campo às 19h pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho

Martín Sarrafiore estará em campo contra o São Luiz no início da noite deste domingo na estreia do Inter no Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP

Atrações não faltam na volta do Inter aos gramados. Martín Sarrafiore, por exemplo, estará em campo contra o São Luiz no início da noite deste domingo, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Outra novidade, que, inclusive, fará sua estreia com a camisa colorada apesar de estar no clube desde o primeiro semestre do ano passado, é Rithely. Outra ainda é Rodrigo Lindoso, que acaba de desembarcar vindo do Botafogo. É com eles, além de outros jogadores das categorias de base, alguns estreantes e apenas um titular, que o Inter estreia no Campeonato Gaúcho, a primeira competição de 2019.

O plano elaborado pela comissão técnica é usar os jogos iniciais do Gauchão para testar alternativas. No compromisso em Ijuí, Odair Hellmann montou uma equipe mista de reservas com jovens. Zeca joga porque não há outro lateral-direito à disposição – o recém-chegado Bruno não tem condições de estrear. Na quinta-feira, quando o Inter enfrenta o Pelotas, no Beira-Rio, os titulares entrarão em ação.

Em seguida, no próximo domingo, o time volta a campo contra o São José, no Passo D’Areia. Neste jogo, atuarão, mais uma vez, os reservas. “Montamos uma programação de treinos e jogos para permitir uma boa preparação para todo o grupo. É importante ter todos à disposição, pois serão muitas competições ao longo do ano”, observa o vice de futebol, Roberto Melo.

Além de concentrar-se no campo, o Inter também se mantém atento ao mercado. Ontem, o clube divulgou a numeração fixa dos jogadores, mantendo vagos os números 3 e 5, indício de que ainda busca reforços para a zaga e para o meio-campo. Além disso, o clube não inscreveu Camilo e Jonatan Álvez no Gauchão, sinal de que eles podem ser envolvidos em algum negócio.