Temporal deixa 23 mil clientes sem luz em Pelotas e Rio Grande

No ápice do vendaval, CEEE registrou 69 consumidores sem energia elétrica

Foto: CEEE/Divulgação

O temporal registrado na madrugada deste sábado, em algumas cidades da zona sul do Estado, ainda deixa 23 mil clientes sem fornecimento de luz. Conforme atualização da Companhia Estadual de Energia Elétrica as equipes estão trabalhando na região de Pelotas e Rio Grande para restabelecer a rede elétrica.

Em Pelotas, as ocorrências estão concentradas nos bairros Laranjal e Barro Duro. Em Rio Grande, a praia do Cassino foi a mais atingida. As principais causas das interrupções no fornecimento são galhos caídos sobre a fiação e cabos rompidos. Ainda segundo a CEEE, no ápice do vendaval, 69 mil consumidores ficaram sem luz no Sul e Litoral Sul do Estado.

Chuvas seguem castigando o RS

A Defesa Civil ainda segue contabilizando os danos causados no interior do Rio Grande do Sul pelas chuvas e ventos fortes da semana passada. Segundo atualização do órgão, neste sábado, aumentou de 22 para 24 o número de cidades prejudicadas pelo tempo severo. O número total de pessoas atingidas também subiu, de 7.379 para 9.250. Destes, 1608 estão desabrigados e 5759 desalojados, além de 1883 com perdas menores.