Dupla suspeita de envolvimento na morte de menina de 12 anos é presa na capital

Polícia ainda procura por adolescente que seria o autor do crime

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado, dois homens suspeitos de participação na morte de uma menina de 12 anos de idade. O crime aconteceu na última quarta-feira no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. A dupla foi capturada pelos agentes na Vila Tamanca, no bairro Agronomia.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, com os dois adultos foram apreendidas três pistolas, duas de calibre 9mm e uma de calibre .32, diversas petecas de maconha, farta munição e dois coletes à prova de balas. “As armas de fogo serão enviadas a comparação balística eis que são de mesmo calibre daquelas utilizadas na prática do delito”, ressaltou Reis.

O delegado ainda enfatizou que o principal suspeito de ser o autor do delito empreendeu fuga quando percebeu a chegada dos policiais civis. “Trata-se de um adolescente que teve sua busca e apreensão determinada pelo Poder Judiciário e encontra-se no momento foragido”, acrescentou.

A Polícia Civil solicita a colaboração dos moradores do bairro Agronomia e Lomba do Pinheiro através dos números 0800-642-0121 ou WhatsApp 98418 7814 para localizar o foragido. As investigações ainda continuam visando identificar a eventual participação de outras pessoas.