Divulgado o listão do Vestibular da Ufrgs

É o primeiro ano em que a instituição deixa de afixar os nomes no mural da Reitoria

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) publicou, exclusivamente na página da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), o listão com os classificados no Vestibular 2019. É o primeiro ano em que a instituição deixa de afixar os nomes no mural da Reitoria, como fazia tradicionalmente.

Os candidatos classificados – tanto para o 1º quanto para o 2º semestre – devem realizar a primeira fase da matrícula entre os dias 21 e 27 de janeiro. Essa etapa consiste no envio, pelo Portal do Candidato, da documentação referente à modalidade de ingresso do candidato.

Todos os classificados, independente da modalidade, devem enviar a documentação acadêmica: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio e documento de identificação. O ingressante também deve preencher, no Portal, um formulário em que declara se ocupa ou não outra vaga de graduação em instituição pública de ensino superior.

Além desses documentos, os classificados pelo Programa de Ações Afirmativas devem incluir a documentação relativa à modalidade de ingresso. Para cada modalidade, é necessário enviar documentos específicos – essas informações podem ser consultadas no item 12 do Manual do Candidato.

Concurso

O Vestibular 2019 recebeu 28.503 inscritos para concorrer às 4.017 vagas oferecidas em 90 opções de curso de graduação. As provas, aplicadas entre 6 e 9 de janeiro, terminaram com 18,93% de abstenção: 5.397 faltaram a pelo menos um dos quatro dias de prova.