Cachoeirinha: adolescente matou fotógrafo depois de cobrar dívida

Crime, que ocorreu na terça-feira, é considerado elucidado pela Polícia

Foto: Fabiano do Amaral/CP

A 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha concluiu hoje as investigações sobre a morte do fotógrafo Carlos Douglas Rodrigues da Cunha, de 31 anos, registrada na terça-feira passada. O homicídio ocorreu em uma produtora de eventos localizada na avenida Amazonas, na cidade da região Metropolitana.

De acordo com o delgado Maurício Barison, o autor do crime é um adolescente de 17 anos, morador da cidade e com registros policiais anteriores pela prática de roubo e tráfico de drogas. A cobrança de uma dívida relacionada ao tráfico provocou o assassinato.

De acordo com Barison, a prisão do menor ocorreu em Gravataí. O delegado relata que o adolescente agiu sozinho e procurou o fotógrafo para cobrar o que ele devia. Cunha reagiu e, durante a luta corporal, o adolescente disparou a arma contra a cabeça da vítima, que morreu na hora. Após o crime, ele contou ter fugido a pé e jogado a arma no gramado da calçada em frente a uma residência. A Polícia, porém, ainda não encontrou o revólver.

Testemunhas reconheceram o adolescente, que confessou a autoria do crime. O delegado já solicitou que ele tenha a internação provisória decretada.